As Formas do Cobre

O cobre é um elemento químico (Cu) metálico de cor vermelha-pálida, maleável, dúctil e relativamente macio. Na Natureza, o cobre encontra-se no estado puro – nativo – ou em minerais, mais ou menos complexos, pertencentes a várias outras classes. O cobre representa o passado, presente no futuro da Humanidade. A extração de cobre em Portugal teve início no Calcolítico e continua na atualidade, com importância para a economia portuguesa.
A exposição fotográfica “AS FORMAS DO COBRE” pretende apresentar a diversidade do mundo mineral, com recurso a FORMAS inovadoras de ver FORMAS da natureza que condicionam FORMAS de sociedade

Saiba mais

Os Grandes Carnívoros

Os mitos que sempre estiveram associados ao lobo, criaram no imaginário coletivo a ideia de que a espécie era indesejável, e o melhor era exterminá-la. Todavia, em áreas onde as presas naturais (veado e javali) abundam, os prejuízos provocados pelo lobo são quase inexistentes.
A exposição centra-se na coexistência entre os grandes carnívoros europeus e as comunidades humanas; numa perspetiva realista mas otimista.