A iniciativa “Hoje Quem Manda Sou Eu” está de volta à Rede de Centros Ciência Viva!
Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, os 21 Centros Ciência Viva (CCV) do país trocam de diretores, numa operação de divulgação do trabalho e da importância da Rede, promovendo a ciência a nível nacional. A troca de cadeiras vai servir para transportar diferentes programas e aprendizagens e desafiar as equipas de cada Centro Ciência Viva a proporcionarem experiências inspiradoras aos visitantes, com o empenho de sempre, mas num ambiente diferente do habitual.

À chegada ao seu “novo” Centro, é esperado que cada diretor(a) diga “Hoje Quem Manda Sou Eu!”. O que será que trazem de novo? Imaginar, participar, envolver, criar, renovar e partilhar é o que a Ciência Viva pretende oferecer à comunidade, às famílias e a todos aqueles que visitam os Centros Ciência Viva do país.

Até ao Planetário do Porto – Centro Ciência Viva vem Álvaro Pinto, Diretor do Centro Ciência Viva do Lousal – Mina de Ciência. O Planetário parte em missão espe(a)cial à descoberta do Planeta Terra, com diversos jogos participativos e interativos para identificação de rochas e minerais. Já alguma vez viram um fragmento de meteorito? É o momento! Pedro Ré, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e astrónomo amador, é convidado a falar aos visitantes da evolução dos instrumentos de observação do céu noturno.

Maria Inês Vicente ruma até ao Sul, para dirigir o Centro Ciência Viva do Lousal – Mina de Ciência. Ao longo de três dias, a nova Diretora deste Centro Ciência Viva promove um conjunto de oficinas educativas, bem como de atividades mais curtas, assentes em temáticas como as neurociências e o funcionamento do cérebro. Programar robôs ou descobrir a biodiversidade que existe dentro de uma gruta e como os animais se orientam no escuro são apenas duas das atividades a dinamizar.
Fiquem atentos às nossas redes para acompanharem esta iniciativa!

#RedeCentrosCienciaViva #CienciaViva #HojeQuemMandaSouEu