Nos próximos dias 14, 15 e 16 de Julho a Mina de Ciência – Centro Ciência Viva do Lousal, receberá uma nova energia com a presença de membros da equipa do Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra e do seu diretor, Paulo Trincão.
“Hoje quem manda sou eu!” é um programa de troca de diretores em toda a rede de Centros Ciência Viva, onde se pretende redescobrir a rede! O programa de atividades promete ser desafiador!

Nestes dias, a Mina de Ciência terá a oportunidade de trabalhar juntamente com a equipa do Exploratório e conhecer algumas das suas atividades! Será explorada a Ciência a partir de livros e lançado o desafio “Volta ao mundo em 45 minutos”, onde é convocada a mais célebre e enigmática personagem da história portuguesa e universal, Fernão Magalhães, para desvendar códigos e enigmas!
A Mina de Ciência irá igualmente receber a exposição “Dormir com Consciência” – promovida pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra e a Associação Portuguesa do Sono, que contém alguns dos 1600 desenhos recebidos no âmbito do concurso lançado a estudantes do 1º ciclo ao ensino secundário de todo o país sobre as regras da higiene do sono.

X